11 de novembro de 2009

Farra boa



"Para o carro!"
Pedi ao motorista, num domingo de plantão no jornal, que começou cedo, cheinho de ocorrências, por conta da chuva que caiu na madrugada toda. Valeu a pena ver crianças sendo crianças.



8 de novembro de 2009

"O Instante Decisivo"


imperdível a exposição de Cartie-Bresson no Sesc Pinheiros, é de emocionar!
''Fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração."
Henri Cartier-Bresson





7 de novembro de 2009

Mundo particular


"A Verdadeira viagem não está em sair à procura de novas paisagens, mas em possuir novos olhos" - Marcel Proust

Olhares curiosos

Impossível não fotografar essas meninas, estavam tão atentas à movimentação em frente de suas casas, que é claro, viraram foto.

Sem rumo

Pés de desabrigados pela enchente, que abateu a Vila Real em Várzea Paulista em janeiro de 2006.

Curumim

"Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação."
Mário Quintana

6 de novembro de 2009

Camarote

Lugarzinho bom, que esse homem achou para ver a apresentação da Esquadrilha da Fumaça na cidade de Cabreúva, no interior de São Paulo, em março de 2007. Não se contentou em apenas olhar, mas sim em chegar um pouco mais perto, tratou de se acomodar num lugar privilegiado.

3 de novembro de 2009

Cotidiano

"...até eu topar na porta de um pensamento oco, que me tragará para as profundezas, onde costumo sonhar em preto-e-branco." Trecho do livro Leite Derramado - Chico Buarque

2 de novembro de 2009

"Nada mais perto que o caminho reto" Magno Mello


As vezes não sabemos qual é o caminho que temos que seguir, para conseguirmos chegar num objetivo, realizar nossos sonhos, seja lá qual for, pessoal, profissional ou amoroso.

Não podemos deixar que nossos objetivos morram por falta de sonhos, por medo, fraqueza, ou qualquer outro tipo de sentimento que nos paralise.

A pior sensação, é a de ter nadado, nadado e morrido na praia, talvez falte tão pouco para chegar do outro lado e algum motivo nos leva a desistir. Nessa hora, devemos parar e ouvir uma voz que fala no nosso coração: "calma, falta mais um pouco, não desista ainda, não agora, não assim!"

Então conseguimos seguir mais um pouco, com um impulso de quem acabou de dar o passo inicial.
Sabe que eu não sei como vou realizar meus objetivos, mas eu acredito nos meus sonhos, e peço a Deus que realize um a um, mesmo o mais difícil deles, eu sei que pra Deus não há impossível.