22 de janeiro de 2010

O que faz você feliz?

Mesmo numa avenida com um vai-e-vem intenso de carros e pessoas, como a Paulista, este cidadão não quis ser apenas mais um na multidão. Curtindo seu som, atraiu olhares dos apressados que passavam por lá, na tarde dessa sexta-feira.

21 de janeiro de 2010

Só hoje!

Hoje estou com vontade de falar da alegria de viver. Por mais que, quem você espera que sorria pra você e esse sorriso não vem, que aquela palavra de carinho não chega, mesmo assim, hoje estou com vontade de dizer que vale a pena viver e mostrar o seu sorriso franco pra vida.
Talvez não pareça que tudo dará certo e que algo te fará feliz, mas no nosso caminho, encontramos sempre gente que gosta de gente e não esperam nada além de um papo franco e um sorriso largo.
Sabe aquela música do Chico Buarque, "Apesar de você, amanhã há de ser, outro dia"?
Então é isso, o bom é saber que teremos o dia seguinte, talvez precisamos de dezenas de dias seguintes, vixe...não importa quantos dias sejam necessários, para que o dia seguinte aconteça em nossas vidas, mas esse dia chega.
Cheguei de um dia de trabalho intenso, que lidei o tempo todo com gente, que acho que é a melhor obra de Deus e, no final, voltando pra casa com a minha companheira de pauta Ellen, chegamos a uma conclusão mais que saudável, que fazer sucesso e ser feliz na profissão, não é chegar no melhor cargo na empresa dos sonhos, mas trabalhar naquilo que gosta e sentir que essa foi a melhor pauta, mesmo tendo a certeza que teve melhores, hoje podemos dizer que apesar de todas as esperas que há, fomos felizes.
Por isso hoje, vou mostrar a minha cara, de sorriso franco!

18 de janeiro de 2010

Previsão do tempo




Tá certo, eu admito que não consigo deixar de olhar uma criança, é um universo que não passa despercebido para mim. Então, mais uma vez esses seres sinceros estão presentes na minha fotografia.
Estes irmãos do Jardim São Camilo, em Jundiaí, esperavam que não caísse mais chuva forte, pois o motivo de eu estar no bairro, era que a tempestade da noite anterior, colocou em risco de desmoronar muitas casas, inclusive a que eles moravam.

Pausa para o lanche

Eu estava mais uma vez, numa pauta para mostrar a situação dos moradores do Parque Centenário, em Jundiaí, que construíam suas casas na beira da linha do trem, quando essas crianças pediram para eu fotografá-las, eu só aceitei com uma condição, que elas fizessem algo especial para saírem na foto.
A primeira menina, de blusa rosa logo disse; "mas nós estamos fazendo um bolo, de chocolate!"
E não é que estava muito bom, só faltou o café.