20 de março de 2011

Trajetória



Mudar de ideia, dobrar a esquina, trocar de calçada, virar a página, sacudir a poeira e dar a volta por cima.
Tudo isso pode ser bem clichê e também causa medo e insegurança, mas uma das coisas que aprendi com a minha mãe e, acho que ela sem saber aprendeu junto, que não precisamos seguir o mesmo caminho até o fim da vida.
Miriam é trabalhadora demais da conta, quando se aposentou veio parar nas suas mãos um novo trabalho, onde iria ter que se dedicar ainda mais.
Sendo aquilo o que tinha no momento, deu o primeiro passo. Hoje quatro anos mais tarde, tenho orgulho dessa mulher que Deus colocou na minha vida pra eu chamar de mãe!
Estou longe de me aposentar, contudo tenho a quem puxar, confesso que escolhi ser fotógrafa e sei que tem que trabalhar com envolvimento, tempo, dedicação e paixão, adoro isso.
Essa escadaria fica no Taboão da Serra, em São Paulo, fotografei numa visita técnica em fevereiro, quando trabalhei como assistente de produção/still de um filme.
"O cinema é a arte das elipces".



2 comentários:

  1. Oi, Simone! Tudo bem?
    Não seguir o mesmo caminho até o fim da vida é algo que tenho pensado ultimamente, já que a cada instante surgem novas trilhas, novas portas... Se a gente não se abrir para o novo, corremos o risco de ficarmos obsoletas. Tem horas em que, plagiando você, é preciso "dobrar a esquina, trocar de calçada, virar a página, sacudir a poeira e dar a volta por cima". Um beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Simone!
    Indico seu blog para receber o selo "Blogueiro Amigo", porque nem tudo na vida é feito de palavras e revisões, rs.
    Sou muuuito fã do seu blog. Parabéns!
    Veja mais sobre o selo aqui: http://revisaoporfavor.blogspot.com/2011/04/selo-blogueiro-amigo.html.
    Bjs,

    ResponderExcluir