31 de maio de 2011

Peixe Único de Estimação

Sempre dizia que não queria ter plantas ou animais, pois na minha vida sempre atribulada, não era justo deixar de cuidar, por falta de tempo, de algo especial, que não sabe se virar sozinho.
Ganhei um peixe Beta de presente de aniversário em setembro de 2008, da minha prima Amanda.
Leleco caiu de "paraquedas" na minha vida, não sabia que tinha que colocar gotinhas na água, quando limpa o aquário e, até hoje eu não sei o que são essas gotinhas, mas aprendi logo de cara, na primeira faxina na moradia do Leleco, que quase morreu (coloquei água da torneira direto).
"Ele é realmente apaixonado por você", disse minha prima Aline, admirada por ele ainda estar vivo, conforme o tempo passava, a única coisa que eu sabia, era que peixes Beta não duravam muito.
Aprendi a dar comida certinho, tinha o lado certo do aquário que fazia suas refeições, conversava com ele, acho uma das situações mais incríveis, era que quando eu não estava bem, ele também não queria comer, ficava quieto no canto dele.
Hoje ele morreu, ficou comigo dois anos e nove meses, aprendi a ter um bicho de estimação, estou triste, mas é legal saber que todos se admiram, por ele ter ficado tanto tempo na minha casa.


Um comentário:

  1. Tadinho do Leleco... Nunca tive um peixe, nem sei se meus gatinhos deixariam eu ter um.
    A vida é assim mesmo, né? Cheia de encontros e despedidas. Beijos
    (Paula Mestrinel)

    ResponderExcluir